top of page
Feedback
PERGUNTAS FREQUENTES

1. O que são antepastos?

“Antipasti” significa "antes da refeição" e é o conjunto de iguarias servidas antes da refeição em forma de tábua de frios, bruschettas entre outros.

Por conta da fortíssima tradição, a composição dos antepastos é, até hoje, muito parecida com as que eram observadas no passado. Eles ainda são muito coloridos, bem apresentados e contam com ingredientes frescos e perfeitamente selecionados para abrir o apetite de todos os que estão à mesa.

Na realidade brasileira, as coisas são um pouco diferentes apesar da grande influência italiana em nossa cultura. Por aqui, é possível consumir os antepastos antes do almoço ou em reuniões sociais com os amigos, para bater um papo descontraído e saborear um bom vinho e relaxar.

(fonte: https://blog.famigliavalduga.com.br)

2. Vocês usam conservantes?

Usamos somente conservantes naturais como o azeite, o vinagre, e no caso específico do Chutney de Manga, o açúcar. Nada de conservantes, saborizadores ou qualquer outro ingrediente que não seja 100% natural! Por isso, chamamos de COMIDA DE VERDADE!

3. Qual a validade dos molhos e conservas?

Se conservados em local seco e fresco, ao abrigo da luz e sem grandes variações de temperatura, ele dura até 12 meses fechado.

Depois de aberto, é preciso conservar em geladeira, e ele pode durar de 15 a 20 dias.

4. Quais cuidados devo ter para aumentar a durabilidade do meu molho ou da minha conserva?

Excelente pergunta!

TODO ALIMENTO NATURAL, SEM CONSERVANTE ARTIFICIAL é menos resistente, e se ficar fora do conservante natural aplicado (seja o azeite, o vinagre, sal, açúcar...) ele pode MOFAR.

 

Por isso, uma das regras mais importante é: assim que acabar de manusear seu potinho, acomode todo o restante do conteúdo ABAIXO da linha do azeite, tampe, e coloque o potinho na geladeira. Isso vai fazer ele durar meses! Lembrando que você pode complementar com um azeite não saborizado de sua preferência caso o azeite do potinho esteja acabando!

Outra regra de ouro: a colher que vai na boca, não volta no pote! Lembre-se que temos bactérias em nossa saliva, e nossos potinhos são NATURAIS, não aguentam desaforo! Se deu aquela passada de colher na boca, lave antes de colocá-la de volta ao pote, ou troque de colher!

5. Os molhos e conservas são veganos?

Sim! Nosso único sabor não vegano é o Pesto Negro, porque leva queijo parmesão na receita.

6. Os molhos e conservas possuem glúten?

Não! Eles são sem glúten! Pode se jogar!

7. Como o frete é calculado?

Para quem vai comprar direto comigo, no whatsapp, nosso frete é calculado pela plataforma LALAMOVE. Para isso, assim que você fizer o pedido, eu vou precisar também do seu endereço completo, para jogar no aplicativo. Daí já envio para você um modelo de “detalhes do pedido” contendo a descrição dos produtos, endereço de entrega, e os valores detalhados. Ou seja, no valor final do pedido já estará incluída a entrega.

Mas se você vai finalizar a compra pela nossa loja on-line, a própria plataforma vai calcular para você, e vai te dar várias opções para escolher! É mais rápido e mais eficiente!

AINDA, se você é ou está no Rio, pode entrar em contato comigo via whatsapp e combinar um dia e um horário para vir pegar seu antepasto aqui no nosso ateliê. Sempre de segunda a sexta, das 12h às 17h.

8. Formas de pagamento

- Para compras na loja online: cartões de crédito e débito

- Para compras via whatsapp: PIX ou transferência

- Para compras nas feiras ou retirada no ateliê: crédito, débito, PIX, dinheiro

Ah, Fernanda, mas eu quero pagar na entrega, não pode?” Não.... sabe porque? Porque nosso serviço de entrega é terceirizado, e não seria viável organizar a logística para o motoboy usar nossa maquininha...

IMPORTANTE: Para pedidos via whatsapp, o comprovante do pedido é o comprovante do pagamento. Só depois que você me enviar o comprovante, eu libero seu pedido, combinado?

9. Como faço meu pedido?

Você pode clicar no link da bio, que vai te dar as opções de ir diretamente para a loja online ou para o whatsapp, para pedir direto comigo.

De qualquer maneira, independente do caminho que você escolher, sempre sou eu quem vou receber seu pedido, separar e enviar!

10. Consigo comprar para um evento específico, seja na minha casa ou na minha empresa?

Claro! Pedimos sempre pelo menos 1 mês de antecedência para o pedido, principalmente se precisar ser personalizado! Você encontra mais informações sobre isso no nosso site, na aba “para sua empresa” 

11. Posso revender Fazendices?

Opa! Temos condições exclusivas para ATACADO, com tabela e condições especiais. Tem uma aba no site chamada “para sua loja”, onde você encontra mais informações!

Importante dizer: Não trabalhamos com comissionamento e/ou representação, ok?

TEM MAIS DÚVIDAS? ME CHAMA! 

bottom of page